d. flor e seus dois maridos... muit@s se riram com a novela protagonizada pelo josé wilker e a sónia braga, entre outr@s.. se calhar era o sonho secreto de muitas mulheres... estávamos nos anos 70 e a revolução em portugal ainda gatinhava.
aqui estão os três protagonistas de uma versão mais recente da peça de teatro, baseada no livro de jorge amado... ainda é um sucesso! ok... um dos mmaridos é imaginário mas vale na mesma!
estive a dar uma volta rápida pela internet... googlei e yahooei a palavra poliamor em português e inglês e encontrei os seguintes resultados, no minimo, interessantes:
no yahoo...
em português, 164.000 referências e 43 fotografias;
em inglês, 2.910.000 referências e 1.300 fotografias...
e no google...
em português, 32.400 referências e 8.200 fotografias;
em inglês, 614.000 referências e 42.000 fotografias...
somado dá perto de 4 milhões... só no google e yahoo!
aqui estão exemplos de fotos que escolhi... ambas representam situações reais...
e uns trios um pouco mais "arrojados"...
uma mais antiga... "vintage polyamory"! ai, ai, ai! já no tempo da minha avozinha se fazia disto!!! bem, bem, e muito mais para lá do tempo dela!
sempre houve pessoas que escolheram viver o seu amor de forma livre...
agora o casamento, para quem faz questão... por enquanto vamos ter de nos contentar com este imaginário aqui representado nestas fotos!
todas as semanas há jornalistas a pedir entrevistas sobre o tema poliamor e para além deste nosso blog existem milhares, assim como outros sítios na net.
organizam-se regularmente encontros, oficinas e conferências um pouco pelo mundo fora sobre este tema.
há ainda um facto muitíssimo importante e que, se repararmos bem nestas fotografias, está bem patente: a transversalidade do poliamor... todas e quaisquer combinações de pessoas são possíveis e acima de tudo, são aceites sem discriminação!
2 comentários:
Uma pessoa sempre com dificuldades para arranjar imagens para o seu post, e este gajo "gasta" logo aqui uma data delas... :)
Gostei muito!
Tenho lido artigos sobre o crescente "peso político" dos grupos poly... Mas tal como os grupos lgbt, parece-me que ainda seremos transparentes durante uns bons tempos.
obrigado!
mas andamos a fazer a nossa parte.. e já não somos assim tão transparentes... tivemos o artigo do independent recentemente, mas lembra-te do jn do ano passado, entre vários outros.
sem esquecer a tua contribuição ao longo deste tempo, claro!
beijo
Enviar um comentário