quarta-feira, 1 de julho de 2009

coitada! com um filho assim...

Publicado por 
"coitada! com um filho assim! então não é que tem duas namoradas... e ao mesmo tempo!" e já agora a saberem uma da outra, digo eu! numa vila pequena como carcavelos não é fácil esconder muita coisa!


muito sofreu a "coitada" da mãe... tão boa pessoa que era e logo com um filho galdério!

mas se o filho o tivesse feito às escondidas de uma e outra das suas namoradas, em vez de reprovação se calhar teria admiração... não da mãe, claro... essa cedo percebeu que o dito era um "caso perdido", mas das amigas fofoqueiras e acima de tudo de seus maridos roídos de inveja!

mas as pessoas não são perfeitas! pressionado por uma sociedade heteronormativa e monogâmica ainda tentei "alinhar". cedo descobri que os casalinhos tradicionais só levam à traição, ciúme e mau estar geral.

solução social: passa-se em frente... cada um@ arranja outr@, mas sempre sob condição de esquecer o anterior... não interessa se ainda se gosta dessa pessoa, as regras ditam que não pode, já que está encantad@/apaixonad@ por outr@. socialmente não se pode amar duas ou três ou quatro pessoas ao mesmo tempo!

solução real: procurei soluções inclusivas em que cada pessoa envolvida na relação soubesse exactamente ao que ia e com quem podia contar. não acho essencial que tod@s se envolvam com tod@s, mas é importante que haja capacidade de ser-se honest@ ao longo do percurso.

e depois descobri que há nome para esta coisa: poliamor! e que há outr@s como eu... muit@s!

ser-se poliamoros@ é uma forma não monogâmica de estar na vida e de nos relacionarmos com pessoas de quem gostamos e amamos.

... e por agora conto estar por aqui às quartas-feiras!

Sem comentários: