quarta-feira, 30 de setembro de 2009

dois maridos!... outra vez?

Publicado por 

há uns dias, sentado no sofá, descansadinho da vida, alegremente zapando pelos vários canais de tv (a maioria sem grande interesse, diga-se de passagem), parei num episódio da série ally mcbeal...

já vi, aos bocados, admito, alguns outros episódios de diferentes temporadas e concluo que o tema central é a procura (desesperada, na maioria dos casos) de amor à "antiga"... um homem e uma mulher com um objectivo ideal: o casamento.

mas este episódio em que parei com mais interesse e atenção abordava o casamento, sim, mas de uma mulher e dois homens. o escritório de advogados da ally foi contratado para defender a dita mulher contra a acusação de bigamia.

para ela, assim como para os seus dois maridos, não havia crime algum... estavam tod@s de acordo com a situação e amavam-se de coração. o primeiro era o namorado de infância, de quem ela não se imaginava alguma vez separada e o segundo, um colega de profissão, com quem partilhava um outro lado dela, mais ligado à sua vida como médica.

resumida, a situação era perfeita para @s três.

a linha da defesa foi qualquer coisa parecida com esta e a conclusão do julgamento foi de uma leve pena suspensa para a "infractora"...

como é habitual nesta série, um dos advogados encanta-se por alguém e neste episódio calhou ao bom do john apaixonar-se, naturalmente, pela cliente bígama. esta, depois dele lhe confessar os seus sentimentos, imediatamente se dispõe a abrir espaço no seu coração para mais um!

delicadamente, mas sem a julgar, john declina tal oferta... embora a sua face deixasse transparecer mágoa por não sentir capacidade de aceitar esta outra forma de amar.

provavelmente este caso teria outras consequências, em que no mínimo seria exigido um divórcio.

mas pouco importa.

aqui está em causa a liberdade de amar, assim como a liberdade de escolha para cada pessoa o fazer à sua maneira.

Sem comentários: