domingo, 5 de julho de 2009

Apresentação: 13a

Publicado por 
Viva! Obrigada por vir conhecer-nos.

Em jovem tinha por lema “dar/tomar devoção total”. Amuava, ouvia a mesma música dezoito vezes seguidas e esvaziava o frigorífico caso não monopolizasse o corpo, tempo e espírito de alguém preferido - não importava quantas outras provas de afeição recebesse.

E conto pelo menos QUATRO cenas de ciúmes expressos. Claro que é pouco pelos padrões portugas. Mas para alguém tão certinho como eu, foram em grande.
Por sorte, presto atenção a ferramentas emocionais que me melhorem e estimulem. Além disso, adoro conhecer o passado e aplicá-lo ao que vejo hoje. Isso ajuda-me a resistir às convenções do momento e a imaginar-lhes alternativas.
E foi assim: à medida que eu estudava a evolução da vida privada, percebia que o poliamorismo tinha características que o capacitavam a aumentar a felicidade individual e colectiva. Apliquei... e vai resultando. Hoje, o meu lema é de Guimarães Rosa: “Pão, pão, beijo, beijo”.

Quanto a“13a”, significa “treza” ou “Teresa”. Ser poly é simplificar nome e vida :D

Sem comentários: