sexta-feira, 2 de julho de 2010

Poly-fala

Publicado por 
Eu suponho que haja ainda quem pensa que isto de poly é muito engraçado pela parte sexual. Mas estava eu hoje a pensar, enquanto ruminava sobre o que havia de escrever, que do ponto de vista de quem está dentro das relações, a parte da fala é muito importante. Muito mesmo.

Uma relação que se baseie em honestidade, franqueza e empatia precisa de comunicação. Pessoalmente, respeito imenso as pessoas que conseguem dizer claramente aquilo que querem, aquilo que sentem. Mesmo quando o que sentem é confuso, ou incerto, ou indefinido. Dizer-se que se está confusx é dizer o que se sente. Não precisamos de dar etiquetas a tudo para conseguirmos falar - porque a confusão e a incerteza também são sentimentos válidos que, às vezes, são descontados e discriminados.

Só temos que ter a noção que, se estamos absolutamente confusxs com o que sentimos, então temos a certeza que estamos confusxs. E podemos falar dessa confusão.

3 comentários:

João Paulo disse...

boas, vocês já estão aqui: www.portopride.org (agora vejam lá se se esquecem... ;) ).

Anónimo disse...

e constantemente falar falar falar, até à exaustão, até exauridas todas as inseguranças, dúvidas, medos estúpidos e não estúpidos, falar falar falar...


Inês

Anónimo disse...

E toda essa conversa, enfim, acalma-nos e, principalmente, ajuda-nos a continuar :)

Inês